Diadema: Alunos e colaboradores caem na folia no Sambódromo do Anhembi

Data: 14/03/2019 | 0 Comentário

No carnaval deste ano, a Faculdade Diadema foi convidada para desfilar na escola de samba Primeira da Cidade Líder, de São Paulo. O desfile aconteceu na segunda-feira de carnaval (04 de março), no Sambódromo do Anhembi, com a presença de 110 membros representando a FAD.

Tal convite surgiu com o propósito de reunir alunos calouros e veteranos, egressos, familiares de alunos e colaboradores. A princípio, a Escola de Samba da zona leste de São Paulo, buscou ter uma ala com 60 componentes representando a Festa de São João, porém a dinâmica foi tão bem absorvida pela comunidade acadêmica que foram alocadas 110 pessoas que participaram de ensaios e, além da ala da Festa de São João, também compôs a ala de Festa do Divino.

O enredo da escola "Sou brasileiro, vou festejar!", levou para o sambódromo 1.065 componentes que representaram todas as festividades comemoradas no Brasil desde sua descoberta.

A parceria entre a Faculdade Diadema e a Escola de Samba Cidade Líder vai além do carnaval, pois já estão fechando agenda para participar de ações sociais em Diadema, como o Outubro Rosa e as ações de vestibular solidário.

Para Laura, aluna egressa do curso de Direito, "foi uma experiência ímpar poder participar dessa grande festa que é o carnaval, ainda mais junto à faculdade que estudei e que minha filha estuda. Saímos de lá encantadas com toda organização e animação".

Já Márcia, colaboradora da faculdade,"me emocionei ao ver aquele espetáculo do qual eu estava participando, tudo que via pela televisão, agora vivenciava ali junto com meus colegas de trabalho."

A parceria firmada fica à vontade de novos carnavais e eventos socioculturais.