UNIESP – Diadema: Diretor da FAD busca parceria com prefeitura

Data: 17/08/2016 | 0 Comentário

No início de agosto, o diretor da Faculdade de Diadema- FAD, professor Ewerton Visotto, recebeu para uma reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município de Diadema, Jorge Analfi Bialli, com o propósito de discutir uma parceria entre a faculdade e o município a fim de promover o engajamento dos alunos formandos no mercado de trabalho. A proposta é que as empresas do município de Diadema busquem estagiários e profissionais recém-formados pela única faculdade privada da cidade, a FAD.

“Hoje temos mais de 1.500 empresas em Diadema, dos mais diversos portes, que podem absorver os estudantes formados na FAD. Isso é favorável, por um lado, para alunos e formandos e, por outro, para os empresários, que podem ter profissionais que moram perto do trabalho”, disse o secretário.

“Firmando esta parceria, todos têm a ganhar, pois nosso amplo leque de cursos gera oportunidades, desperta interesses e estreita o relacionamento entre o meio acadêmico e o empresário empregador, agregando qualidade nos serviços e produtos ofertados”, comenta o diretor da faculdade.

Participaram desta reunião Jorge Analfi Bialli (secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho), o professor Ewerton Visotto (diretor da FAD), Ricardo Yoshio (médico voluntário e idealizador da ONG Organização Cidadão) e a professora Maria Paula Daltro Lopes (coordenadora do curso de Direito da FAD).