Publicações

UNIESP – Diadema: FAD realiza 2° Encontro do I Ciclo do Observatório Cultural

Data: 30/08/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Aconteceu na Biblioteca da Faculdade Diadema – FAD, no dia 25 de agosto, o segundo encontro do I Ciclo do Observatório Cultural, um debate com o tema “A Cultura a partir da Mestiçagem”  com a ex-aluna de Letras e Pedagogia Maria das Graças Miranda.

A egressa iniciou o debate com uma atividade conhecida como quebra gelo, com o intuito de aproximar os alunos participantes e proporcionar um ambiente descontraído. Em formato de arena, o cerne do debate foi a necessidade de valorização da cultura, das raízes, dos ancestrais e tudo o que caracteriza o brasileiro e sua identidade.  

“Maria das Graças Miranda também nos presenteou cantando uma música da interprete Clara Nunes composta por Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro chamada ‘O canto das três raças’”, comenta o diretor-geral da IES, professor Ewerton Visotto. 

Além do diretor, estiveram presentes os professores  Carlos Alberto e Hebert Schützer. 

“Tivéssemos uma noite agradável, de autoconhecimento, de reafirmação de quem somos, do que devemos buscar quanto povo e troca de conhecimento”, ressalta a bibliotecária Juliana Pires.

Em setembro acontecerá a oficina de cartoon com o ilustrador Renato Moreno, aluno do curso de Marketing da Instituição, que realizará uma exposição e desenvolverá atividades de ilustração.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!