UNIESP – Diadema: FAD participa de ação no Mc Dia Feliz

Data: 30/08/2016 | 0 Comentário

No último dia 27 de agosto, os alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Física da Faculdade Diadema – FAD estiveram presentes no Mc Dia Feliz, na loja do Shopping Praça da Moça.

Numa iniciativa da direção da faculdade, o diretor da IES, professor Ewerton Visitto, buscou o Rotary local para trabalhar esta oportunidade de levar os alunos para participar desta ação social, promovendo entretenimento com esculturas em balão e pintura de rosto nas crianças e adultos presentes. “A proposta é colocar nossos alunos em contato com a comunidade local, promovendo a cidadania e o sentimento solidário”, comenta o professor Ewerton.

O Mc Dia Feliz é uma ação da Casa Ronald McDonalds em prol do tratamento de crianças com câncer. À frente deste evento, estava a coordenadora do curso de Pedagogia, Regina Loreto, e a professora Cylene Gomes que disse “ser uma ação de pertencimento entre faculdade, alunos e a sociedade, durante a qual tivemos uma resposta favorável de todos os envolvidos. Percebia-se que todos se sentiam parte importante do evento. Os alunos estavam radiantes”.

“Mais uma vez colocar a FAD em prol da comunidade faz cumprir nossa missão de educação solidária participando de projetos sociais com atendimento à comunidade”, ressalta o professor Ewerton.

Nossos agradecimentos aos alunos dos cursos de Pedagogia, Educação Física, professores Regina Loreto, Deberson Almeida (coordenador do curso de Educação Física) e Cylene Gomes.