Publicações

UNIESP – Diadema: Alunos de Marketing e Administração assistem palestra sobre Mídia Trade

Data: 09/09/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 31 de agosto aconteceu no salão vermelho da Faculdade Diadema – FAD uma palestra proferida pelo publicitário Marcos Mônaco e direcionada para as turmas de Marketing e Administração.

Marcos Mônaco é especialista no ramo de mídia trade há 30 anos, sendo um dos responsáveis pela publicação da Revista Abastecimento, e trouxe um pouco de suas experiências do ramo e uma previsão de como se comportará a mídia revista, segmentada ou não, para os próximos anos.

Mônaco, como é conhecido pelo mercado trade, apresentou as características do meio revista em geral. Em um segundo momento apresentou as características de uma mídia segmentada. Outro ponto apresentado foi o desafio dos altos custos que a mídia revista impõe, como a impressão, o papel – que muitas vezes é importado-, o custo da postagem, etc. Como solução o setor vem estudando o uso da internet para veiculação do material. Mônaco ainda acrescentou que o prefixo “e-“ para denominar processos que utilizam internet como: o e-commerce, e-business tende a desaparecer, pois tanto o comércio quanto os negócios eletrônicos serão tão imprescindíveis e usuais que não haverá mais a necessidade de indicar o meio comercial: convencional ou eletrônico.

“Hoje, mais do que nunca, os profissionais de Marketing e Administração devem estar conscientes de como atuar de forma inovadora, dentro de suas respectivas áreas, porque atuar de forma diferente é correr o risco de ficar em segundo lugar – ou até em último – na mente do público-alvo. A cada dia novas estratégias de marketing são desenvolvidas e desconhecê-las pode afetar a saúde financeira da empresa e como consequência levá-la a óbito”, comentou Mônaco durante o evento.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!