Diadema: FAD e Shopping Praça da Moça promovem o 2° Aulão para o ENEM

Data: 29/10/2018 | 0 Comentário

Este ano, a Faculdade Diadema, em parceria com Shopping Praça da Moça, atendeu a um pedido das escolas locais e promoveu dois encontros para discussão de técnicas e questões aplicadas nas provas do ENEM. A instituição conseguiu junto ao shopping local utilizar a sala de cinema para que professores da FAD pudessem trabalhar os temas pertinentes ao ENEM.

Organizado por professores do curso de Pedagogia, os alunos se inscreveram via formulário eletrônico e no dia foram recepcionados na entrada do Shopping pelos discentes de Pedagogia para serem direcionado até a sala de cinema. No primeiro encontro, dia 30/09, participaram os professores Paulo de Tarso, ministrando conteúdo de língua portuguesa e o professor Cleber Faustino com conteúdo de matemática. Neste mesmo dia, a Profa Célia Magalhães orientou e aplicou nos jovens uma redação.

O sucesso do evento foi tanto que os próprios alunos solicitaram um segundo encontro, este realizado no dia 21/10, na própria faculdade. Dessa vez, estiveram presentes, além dos alunos de Pedagogia, os professores Cylene Correa, Elizabeth Franke e Ivanildo Basílico, abordando novas frentes dos conteúdos de língua portuguesa, matemática e redação.

O objetivo da Instituição é motivar e orientar a todos os jovens que prestarão o exame do ENEM a irem mais tranquilos e com base de conhecimento para realização da prova.

A FAD deseja todo sucesso aos futuros ingressantes do ensino superior.