UNIESP – Diadema: FAD realiza reunião de parceria com a Secretaria da Educação

Data: 03/10/2016 | 0 Comentário

Em 30 de setembro, a Faculdade Diadema – FAD recebeu oficialmente o convite para participar do III Fórum do Voluntariado do Programa Escola Aberta Diadema. Estiveram em reunião na instituição as coordenadoras do Programa Escola Aberta, Renata Seguchi e professora Elza, o diretor da FAD, professor Ewerton Visotto, e o coordenador de Projetos Sociais da IES, Paulo Romano.

Durante a reunião, foi explicada a dinâmica do evento e do Grupo de Trabalho que a faculdade participará juntamente com o Itaú Social, cujo tema será: “Educação Integral e o Desenvolvimento pleno do Ser humano”.

Apresentada a proposta do III Fórum, a reunião seguiu outros rumos, com o diretor colocando a faculdade a disposição da Secretaria de Ensino para parcerias mais frequentes e convidando-os a prestigiar a Feira das Profissões que acontecerá na IES em 18 de outubro. O professor Ewerton também disponibilizou a instituição para divulgação de ações e eventos da Secretaria e se comprometeu a enviar-lhes informativos sobre todas as ações promovidas pela FAD.

“Hoje a FAD já é nossa parceira indiretamente, pois acompanhamos nossos estagiários, estudantes da faculdade, nos relatórios da contrapartida social que são fatores determinantes de um dos projetos de inclusão da UNIESP. Enxergamos essa ação como uma grande ação voltada ao voluntariado, nosso real objetivo enquanto coordenadoras do fórum”, relatou Renata.

“A FAD deve retomar seu lugar de excelência dentro do nosso município, e no que depender da Secretaria de Ensino, vamos estreitar nossos laços e fortalecer a parceria”, reforçou a professora Elza.

O professor Ewerton Visotto ainda completou: “a Secretaria de Ensino está para FAD assim como a FAD está para Secretaria de Ensino. Ambas têm o propósito de educar com maestria, esse é nosso papel enquanto educadores junto à comunidade que estamos inseridos”.

O III Fórum do Voluntariado do Programa Escola Aberta Diadema será realizado no dia 19 de novembro, das 9h às 17h na Fundação Florestan Fernandes em Diadema – SP. Todos os alunos da faculdade estão convidados e precisam apenas fazer as inscrições para o Grupos de Trabalho propostos.