UNIESP – Diadema: FAD fecha acordo com a APAE Diadema

Data: 03/10/2016 | 0 Comentário

Na tarde de quinta-feira, 29 de setembro, a Faculdade Diadema – FAD recebeu a visita de Verilda Santos Aguiar, Gerente Educacional e Diretora da Escola da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Diadema para estreitar os laços entre as duas entidades.

A APAE possui várias vagas de estágio para estudantes do ensino superior, principalmente do curso de Pedagogia, e veio buscar na FAD apoio para divulgar e capacitar os alunos que tenham interesse em estagiar na instituição.

A proposta circundou vários assuntos, saindo da necessidade de estágio até a parceria para ceder espaço para eventos e treinamentos da APAE na FAD.

“Temos vagas que vão desde estágio convencional ao estágio de observação, no qual o futuro profissional está presente na realidade das tratativas com alunos excepcionais nos seus mais diversos graus e tipos de excepcionalidade” disse Verilda.

Segundo o diretor, professor Ewerton Visotto, “é incrível poder abrir esta porta para nossos alunos e inseri-los na sociedade de modo integral, tendo uma possibilidade ímpar de ter em seu currículo a participação na educação inclusiva, com suporte e aparato de profissionais especializados. Nossa Faculdade abraça esta causa e se coloca totalmente a disposição da APAE Diadema.”

Em acordo, firmou-se a possibilidade de palestrar aos alunos sobre o que é a APAE, sua atuação e missão na sociedade, uma forma de esclarecer ao aluno qual é a proposta da entidade na sociedade local.”