UNIESP – Diadema: FAD estuda criação de Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Data: 13/10/2016 | 0 Comentário

Na última segunda feira, 10 de outubro, a Faculdade Diadema – FAD foi convidada pela Delegacia da Refeita Federal de São Bernardo do Campo para conhecer mais sobre o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF. Um projeto desenvolvido pela Refeita Federal em parceria com Instituições que ofertam o curso de Ciências Contábeis.

“A proposta é trazer para Diadema este Núcleo em parceria com a FAD, promovendo aos docentes e discentes formação sobre a função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação por meio de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas a RFB”, explica o diretor da IES, professor Ewerton Visotto, que esteve presente no encontro com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Luiz Carlos Loyola.

Capacitados, a instituição, através do NAF, pode disponibilizar orientação contábil e fiscal pelos estudantes a pessoas físicas de baixa renda, bem como microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

“Trata-se de uma ação extremamente interessante para a faculdade, visto o momento vivido por Diadema, no qual as atividades da Receita Federal se encerraram. Ao implantar o NAF, a faculdade seria a referência quanto às orientações voltadas a questões tributárias, assim como colocaria nossos alunos em contato direto com a prática, além, é claro da capacitação realizada por esta renomada entidade”, argumenta o diretor.

Segundo Loyola, “o Projeto N.A.F, da Receita Federal, contribui de maneira significativa na missão da IES que é ser agente transformador e ponto focal de conhecimento no município de Diadema. Não temos dúvida do sucesso desse projeto e do conhecimento que vai agregar aos nossos alunos, afinal o treinamento é feito pela própria Receita Federal. O próximo passo é estudar a viabilidade de sua implementação dentro da unidade e comunicar esta atividade voltada à comunidade externa”.