Diadema: Estudantes de Pedagogia desenvolvem atividades em Escola Estadual

Data: 27/09/2018 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Pedagogia, no dia 15 de setembro, puderam aplicar na prática o conteúdo teórico estudado em sala de aula. As atividades foram desenvolvidas na Escola Estadual Eça de Queiroz, com alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e acompanhadas pelas professoras Simone de Oliveira Almeida e Veronica Ester Tapia.

"Projetos como este propiciam aos estudantes oportunidades únicas para aplicar e significar conceitos teóricos estudados em sala de aula. Percebem e ajustam na prática as dificuldades que, dificilmente são percebidas em sala de aula. As crianças, em ambientes reais, são os melhores professores que os alunos de pedagogia podem ter", afirmaram as docentes.

Os alunos que participaram do projeto apoiaram e reforçaram a necessidade de mais ações iguais a essa. "É extremamente gratificante e importante para nossa formação o contato com o mundo real. Iniciativas como esta, proposta pela coordenação e pelas professores do curso, agregam muito para nosso desenvolvimento profissional", comentaram os alunos.