Diadema: Alunos da FAD visitam a Câmara Arbitral

Data: 27/09/2018 | 0 Comentário

Em 17 de setembro, os alunos do 9° e 10° de Direito e 3° do Marketing da Faculdade Diadema estiveram em visita monitorada com o professor Alex Ferrari Longo, à unidade de Câmara Arbitral de Diadema, que trabalha com Conciliação, Mediação e Arbitragem, na qual os alunos conheceram na íntegra o processo utilizado para resolução de conflitos e litígios.

Os estudantes conheceram toda estrutura, o modo de trabalho, os meios e recursos utilizados nas audiências de mediação, conciliação e arbitragem, desde o primeiro contato até o final do processo, inclusive a formação de preço para o trabalho desenvolvido.

Foi demonstrado quem é o seu público-alvo, o modo sigiloso e seguro de suas audiências, e os procedimentos utilizados, a importância e celeridade das audiências, que tendem a ganhar muito espaço na área jurídica.

Alunos como Rodrigo Lima, do nono semestre do curso de Direito, relatou a grande importância e experiência que teve, como aconteciam as audiências na Câmara Arbitral, e que a visita lhe fez olhar com outros olhos o ramo da Advocacia, lhe trazendo novas perspectivas de atuação no Direito.

A aluna Sara Neres, do terceiro semestre de Marketing, considera interessante a possibilidade de um órgão mediador de conflitos intervir em uma negociação e evitar toda burocracia pública, mas de maneira legal. Acredito que a informação sobre a existência da Câmara Arbitral deve ser de conhecimento de todos, que podem se beneficiar de suas atuações.