Diadema e Mauá: Uma noite repleta de emoções para os acadêmicos de Diadema e Mauá

Data: 06/09/2018 | 0 Comentário

No último dia 28, a Faculdade Diadema, juntamente com a Faculdade de Mauá, ambas fazem parte do grupo da Universidade Brasil, realizaram a Sessão Solene de Colação de Grau dos formandos 2018_1 no Clube 1° de Maio, em Santo André.

Presidindo a mesa, representando a FAD, o Prof. Ewerton Visotto, junto aos coordenadores de curso, Profa. Terezinha Guidon Coelho, coordenadora de Administração e Ciências Contábeis, o Prof. Rogério Salgado, coordenador do curso de Tecnologia em Marketing e o Prof. Luciano Marotto, coordenador dos cursos de Pedagogia e Educação Física. Como paraninfos, foram convidados a Profa. Cylene Correa para o curso de Pedagogia, o Prof. Norberto Verderame para os cursos de Administração e Ciências Contábeis e o próprio Prof. Rogério para o curso de Marketing.

A noite, compartilhada com a Faculdade Mauá, foi repleta de emoções e gratidão.

Em sua fala, o orador da FAD, Prof. Rogério, parabenizou aos formandos e discursou em cima da ética e comprometimento. Tomou o cuidado de trazer um texto de Carlos Drumond de Andrade, que começa com: "Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você...." e finda, "Mas muita gente ainda torce por você!
Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) do mundo, mas a poesia (inexplicável) da vida. Eu torço por você!”, emocionando os presentes.

No seu discurso final o Prof Ewerton Visotto, Diretor da Faculdade, parabenizou aos formandos, agradeceu a confiança dos presentes em poder participar deste momento marcante na vida de cada um ali presente e ressaltou a importância de todos a certeza de sermos eternos aprendizes, que aprendemos sim com cada um dos alunos. Completa sua fala parafraseando Elisa Lucinda: "eu sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser, podemos mudar o final".

O Prof. Ewerton Visotto, ainda afirmou: "por mais que se passam os anos e, para nós parece algum comum, cada Colação de Grau é um momento único, de aprendizado e gratidão, os sentimentos ficam aflorados. Mais uma vez me sinto honrado em Presidir a Sessão Solene de Colação de Grau da Faculdade Diadema. Meus parabéns e muito sucesso à todos os formandos 2018_1."

Sucesso a todos!