UNIESP – Diadema: FAD firma nova parceria

Data: 10/11/2016 | 0 Comentário

No último dia 31 de outubro, a Faculdade Diadema – FAD se reuniu com a Incubadora Pública – Casa da Economia Solidária de Diadema, dando início a mais uma parceria que vai trazer inúmeros benefícios para o município.

Estavam presentes neste encontro o diretor da FAD, professor Ewerton Visotto, o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Prof Luiz Loyola, e os gestores da Incubadora, Tonico, Jorge, Willian, Mônica e Bruno. O objetivo do encontro foi unir forças para trilhar novos caminhos que vão ampliar as áreas de atuação da faculdade e da Casa da Economia Solidária, trazendo mais benefícios para a população.

Apresentada as ações da Casa pelo seu idealizador, Sr Tonico, foi possível conhecer o trabalho que já é desenvolvido nas escolas municipais, também inserido nas escolas estaduais e, agora, visa chegar ao ensino superior.

“A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver; um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito”, disse Tonico ao explicar as atividades que vem sendo desenvolvidas pela Casa no decorrer desses anos. Diadema tem se despontado nacionalmente quanto à iniciativa e atuação com a comunidade.

“Ao conhecer os 10 empreendimentos acompanhados pela Incubadora, pudemos entender como participar deste projeto e alinhar a questão acadêmica, social e comunitária dentro de nossa faculdade. Muitas são as formas de atuação, porém, pretendemos começar com a sensibilização interna de nosso corpo discente e docente, externando a importância do empreender e enxergar oportunidades no atual cenário que vivemos. Entendo que este foi um passo que marcará as atividades da FAD e a colocará cada dia mais presente na comunidade de Diadema”, argumentou o professor Ewerton Visotto.

Na próxima semana haverá um outro encontro no qual será discutido assuntos que envolvem questões da comunidade de Diadema e dos microempreendedores com as atividades acadêmicas da faculdade.