Diadema: FAD participa da Terceira Jornada de Profissões

Data: 20/06/2018 | 0 Comentário

Em parceria com o Colégio Stagium, a Faculdade Diadema - FAD participou da Terceira Jornada de Profissões realizada sábado, 9 de junho. O evento buscou oferecer orientações aos estudantes formandos do Ensino Médio sobre a escolha de profissões.

O Prof. João Vaz fez uma palestra sobre o Curso de Pedagogia, “Pedagogia: por quê, para que, onde?”. João Vaz falou sobre o que faz um pedagogo, suas principais funções no mercado de trabalho, o perfil profissional do pedagogo, as especializações em Pedagogia e, por fim, apresentou detalhes sobre o curso de Pedagogia da FaD.

O evento foi muito proveitoso aos alunos, uma vez que retirou a concepção de que o pedagogo atua apenas em instituições escolares. Eles puderam saber que o pedagogo também pode trabalhar em ONGs, orfanatos, presídios, universidades, hospitais, clínicas de pedagogia, editoras e indústrias de brinquedos e jogos, ou seja, em organizações não escolares.

Os alunos ficaram sabendo que o mercado de trabalho do pedagogo é amplo e está aberto para quem quer fazer a diferença no ramo do ensino e da educação.

Janes Garcia, orientadora pedagógica do Colégio Stagium, assim agradeceu a participação da Faculdade Diadema no evento:

“Com muita alegria e satisfação, venho representar a Escola Stagium e agradecer imensamente a participação de vocês. Os alunos ficaram encantados com as palestras oferecidas, saíram daqui com outra visão e pensamento. O objetivo do evento foi alcançado, graças ao nível de conhecimento dos palestrantes e das informações esclarecedoras das instituições presentes. A Direção do colégio gostaria, num futuro evento, contar com a participação novamente de vocês. Foi gratificante e motivador. Foi um sucesso! Obrigada pela parceria”, finalizou a orientadora Janes.