Diadema: Alunos de Direito da FAD participam do I Seminário de Processo Civil nos Tribunais Superiores

Data: 20/06/2018 | 0 Comentário

No dia 18 de junho, no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo-AASP, os alunos do Curso de Direito da Faculdade Diadema - FAD participaram do I Seminário de Processo Civil nos Tribunais Superiores, realizado pela Universidade Brasil.

Na oportunidade, puderam ouvir as brilhantes explanações dos iminentes ministro do STF, Luiz Fux, acerca de “Tutela Provisória”, ministro do STJ, Luís Felipe Salomão, que abordou “Pós-modernidade, Inovação, Direito e Solução de Conflitos” e  do ministro do STJ, Antonio Saldanha Palheiro, que tratou do “Negócio Jurídico Processual”.

Também estiveram presentes no evento a coordenadora do curso de Direito da Faculdade Diadema, profª Caroline Valverde de Camargo, a profª de Direito Processual Civil Paula Cristina Araújo e os alunos Tatiane Oliveira, Laueny Martins, Rafael Bonati, Sarah Marques, Maria Lúcia dos Santos, Alex Cardoso, Rayanne Matos, Sarah Marques, Wedita Valquíria, Natasha Sasha, Rozemar Ferreira , Geyse Nascimento, Cleusa Maurício e Aline Pereira.

Para a coordenadora profª Caroline Valverde, “é uma excelente oportunidade dada aos alunos, não apenas para lhes acrescentar conhecimento, também como para  sentirem proximidade com ministros, oportunidade rara e que deve ser aproveitada por todos“,revelou.

“Não imaginava que ainda nos bancos da faculdade teria a oportunidade de assistir de tão perto um Ministro do STF apresentando temas que aprendi em sala de aula, que serão efetivamente aplicados na prática. Agradeço muito a Faculdade Diadema e a Universidade Brasil pela oportunidade”, relatou a aluna Rozemar Ferreira, que cursa o 7º semestre do Curso de Direito da Faculdade Diadema, no período noturno.