Publicações

UNIESP – Diadema: Alunas de pedagogia da FAD participam de ação “Cuidar de quem cuida”

Data: 20/12/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade Diadema – FAD foi convidada para participar da ação voluntária “Cuidar de quem cuida”, promovida pela ONG Organização Cidadão, parceira da IES. A ideia da ação é cuidar de pessoas que acompanham e cuidam de parentes que estão enfermos. O evento aconteceu no último domingo, 11/12, durante o dia todo.

As alunas de Pedagogia da FAD, coordenadas pela professora Cylene, tiveram participação no evento trazendo atividades lúdicas para crianças do ciclo de vivência de uma pessoa enferma, e puderam dar a essas crianças uma atenção especial, criando um mundo lúdico de atividades com pinturas no rosto e contação de histórias.

“Sem dúvidas a atuação das alunas de Pedagogia da FAD foi essencial para abrilhantar este encontro. Pude ver o quanto as crianças estavam com brilho nos olhos, elas estavam realmente encantadas. Alguns pais se emocionaram em ver seus filhos sendo tratados com tanto cuidado”, disse Dr. Ricardo Yoshio, médico voluntário da ONG.

Para a aluna Eliane Correa, estar neste evento foi especial, mesmo que para as alunas a contação de história seja algo comum da prática pedagógica, naquele dia existiu uma atmosfera diferente. “Estávamos num lugar onde éramos estrelas especiais, eles realmente queriam a nossa atenção, gostavam de estar ali. Meu sentimento foi de gratidão àquelas crianças”.

Para a direção da FAD, atuar em ações deste perfil é gratificante para todos os envolvidos. “Além de mostrar que o papel social deixa a faculdade em evidência, esta atitude apresenta de forma especial o mercado de trabalho para os futuros profissionais da IES. Nós da FAD parabenizamos a professora Cylene e suas alunas pelo sucesso alcançado nesta empreitada”, ressaltou o professor e diretor da Faculdade, Ewerton Visotto.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!