Publicações

UNIESP – Diadema: FAD e Unifesp criam parceria que melhora o ingresso da comunidade no ensino superior

Data: 20/02/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Dia 14 de fevereiro, Ewerton Visotto, diretor da Faculdade Diadema – FAD, juntamente com a nova coordenadora de Pedagogia, professora Célia Magalhães, foram convidados pela Unifesp, em nome de seu diretor acadêmico, professor e diretor João M. de Barros Alexandrino, para discutir pontos em comum entre as duas instituições e unir esforços para a atuação na comunidade de Diadema.

Foram alinhadas ideias sobre cursos gratuitos para comunidade, capacitando os jovens para realizar um bom vestibular, fortalecê-los para o ENEM e motivá-los quanto a oportunidade de ingressarem no ensino superior.

Outro ponto abordado foi unir esforços para fortalecimento do intelectual acadêmico, tanto da Unifesp quanto da FAD, organizando seminários e simpósios de pesquisa para participação de todo corpo docente e discente das duas instituições.

Para o professor João Alexandrino, “esta união foi um grande passo para educação superior de Diadema, fortalecendo e explorando competências de ambas Instituições. A FAD está muito bem localizada, o que permite aos jovens ter melhor acesso no sentido logístico”.

Estreitar laços entre FAD e Unifesp mostra a responsabilidade e comprometimento que ambas possuem quanto ao ensino superior de qualidade.

“Trabalhar em prol desta qualidade e trazer para toda comunidade de Diadema a importância de estar no ensino superior e se diferenciar no mercado de trabalho são alguns de nossos objetivos. Entendo que é uma união necessária e importante para uma melhor convivência entre docentes e discentes das duas instituições”, ressalta o diretor Ewerton Visotto.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!