UNIESP – Diadema: FAD firma parceria com Secretaria de Esporte e Lazer

Data: 27/03/2017 | 0 Comentário

No dia 22 de março, o diretor Ewerton Visotto e o professor Luciano Marotto, do curso de Educação Física da Faculdade de Diadema – FAD, foram recebidos pelo secretário de Esportes e Lazer de Diadema, Manoel José da Silva, para uma futura parceria.

Na ocasião, foram estudadas propostas de estágios para os alunos da FAD, e também, o uso de espaços públicos para promover atividades físicas e eventos organizados pela Prefeitura e alunos do curso de Educação Física à comunidade de Diadema.

Para o secretário é importante trabalhar em conjunto para proporcionar aos munícipes uma melhor qualidade de vida, e, trabalhando com a estrutura da Faculdade de Diadema e o seu corpo docente é um grande passo para colocar a proposta em prática, de forma ágil e objetiva.

Luciano Moratto levou à reunião um projeto que visa a saúde, a educação e o esporte. “Desafiei os alunos na construção deste projeto que poderá atender várias frentes de demanda de Diadema. Isso motiva e constrói profissionais que enxergam a comunidade fora da faculdade”, afirma o professor.

“Tenho certeza de uma grande parceria pela frente, a FAD tem todo interesse em estar presente na comunidade e nossos alunos são engajados em causas que propõem o bem-estar, ainda mais no que tange levar para prática o conhecimento teórico adquirido. Deixo registrado aqui que estamos à disposição para construirmos projetos que atendam nossa cidade,” ressalta Ewerton Visotto.

No próximo encontro, marcado para o dia 30 de março, os responsáveis pelo projeto farão uma visita aos espaços físicos de esporte e lazer de Diadema.