Diadema – Faculdade de Diadema recebe seus docentes com boas-vindas e encontro com coaching pessoal e profissional

Data: 06/02/2018 | 0 Comentário

No dia 31 de janeiro, a Faculdade Diadema - FAD recebeu seus docentes para iniciar as atividades do primeiro semestre de 2018. Dada as boas-vindas do diretor da FAD, prof. Ewerton Visotto, assumiu o encontro a convidada da noite, a coaching pessoal e profissional Isabel Macarenco, doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), mestre em Educação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduada em Sociologia pela FFLCH/USP. Atua também como consultora organizacional e é autora de diversos títulos voltados à competência humana e coaching.

"A proposta foi trazermos para conversar com nossos docentes alguém que falasse sobre a postura em sala de aula frente as fases do desenvolvimento humano, explicitando a importância do papel do docente na formação do aluno, sendo este uma referência que deve ser considerada na construção do conhecimento", disse o diretor, prof. Ewerton Visotto.

A convidada falou ainda sobre a questão da corrupção que assola o país, exemplificando que o "ato de corromper" começa dentro da sala de aula, com as posturas dos docentes e o sentimento que cada professor transmite em sua fala, em sua aula, respeitando as diretrizes e formando um cidadão consciente e pensador.

Analisou as fases do desenvolvimento do ser humano, onde colocou situações que norteiam a vida de todos nós, trazendo uma reflexão sobre atitudes e comportamentos.

Para o prof. Rogério Salgado, coordenador do curso de Marketing, "este encontro foi rico no despertar do sentimento acadêmico, pois mostrou, ou melhor, trouxe para cada um de nós professores uma forma de pensar sobre nossa atuação como docente, como refletir para melhorar", finalizou o docente.