Diadema – Alunos do curso de Educação Física da Faculdade de Diadema realizam ação a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina

Data: 13/12/2017 | 0 Comentário

Os alunos do curso de Educação Física Faculdade Diadema – FAD se mobilizaram no dia 30 de novembro, em uma ação realizada em todas as dependências da IES e que marcou a busca da conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina.

Em relato, os alunos disseram que faz parte da formação geral do ser humano a conscientização e o engajamento em campanhas como essa sobre “o Novembro Azul”. Já o coordenador do curso, professor Luciano Pereira Marotto, acredita ser função das Instituições de Ensino Superior se manter próxima da comunidade local, e de ações como essas que aproximam e despertam nos alunos o sentido de sociedade e convivência.

“Ações como essas serão práticas frequentes na minha gestão, uma vez que o câncer de próstata é o tipo de câncer mais incidente nos homens. Há dados de que este câncer é o sexto tipo mais frequente, e o segundo mais mortal entre os homens. A maioria dos casos ocorre em homens com mais de 65 anos de idade, e os exames preventivos devem ser iniciados por volta dos 45 anos, especialmente quando há fatores de risco como pertencer à raça negra e ter histórico familiar de câncer de próstata”, explicou  o professor Luciano Pereira Marotto.