Publicações

UNIESP - Diadema: Faculdade de Diadema realiza palestra sobre “ Meio Ambiente e Sustentabilidade”

Data: 31/10/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 10 de outubro, foi realizada na biblioteca da Faculdade de Diadema, uma palestra proferida pela professora do curso de Pedagogia Lucrecia Aparecida Costa Machado Andrade, sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade. A exposição mostrou aos presentes o tempo que alguns produtos e objetos levam para se decompor quando lançados de forma errada na natureza, bem como atitudes que devemos ter para preservação da flora e fauna em âmbito mundial, visto que as matérias primas estão se tornando escassas.

Um dos pontos abordados foi nosso bem maior a “ÁGUA”. O planeta tem 1,4 bilhão de quilômetros cúbicos de água sendo uma quantidade gigantesca, inimaginável. Mas considerando a água salgada imprópria para uso e as geleiras dos polos, apenas 0,02% de água do planeta está disponível para utilização em toda parte. E usamos de forma desordenada sem pensar muito a respeito e nem nas gerações futuras.

Outro exemplo de desperdício abordado foi a utilização em larga escala da água na fabricação de produção de calças jeans, que consome em média 11 mil litros de água.

Uma questão lançada no debate foi que a conscientização da população a respeito da Sustentabilidade e dos Recursos Esgotáveis, é somente um problema governamental ou nós cidadãos devemos levantar esta bandeira tomando a iniciativa dentro de nossa própria casa passando de geração em geração?

“Precisamos ajudar o planeta, plantando árvores, separando materiais recicláveis, regular os motores dos carros para redução da poluição entre outras iniciativas tentando reduzir este impacto no futuro”, relatou uma das alunas participantes da palestra.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!