UNIESP – Diadema: Alunos de Pedagogia e Educação Física da FAD realizam atividades sobre mitos e lendas do folclore brasileiro e suas origens

Data: 19/10/2017 | 0 Comentário

No mês de setembro, foram realizadas pesquisas sobre mitos e lendas do folclore brasileiro e suas origens, como parte da disciplina Educação, Corpo e Movimento, ministrada pela profa. Veronica Tapia, da Faculdade de Diadema – FAD, que promoveu uma reflexão sobre a importância do corpo e cultura e suas relações com a Educação. Os alunos dos cursos de Pedagogia do 1º, 3º e 8º semestres e de Educação Física do 1º semestre, participaram da atividade.

Os alunos tiveram plena autonomia para construir suas apresentações utilizando diferentes linguagens corporais e artísticas.
Foram apresentadas cantigas de roda, parlendas, lendas e mitos nas mais variadas formas cênicas: dramatização, teatro, dança, fantoches, dedoches, cirandas, jogos de improviso, narrativas e outros.