UNIESP – Diadema: Faculdade de Diadema realiza II Feira das Profissões

Data: 17/10/2017 | 0 Comentário

A Faculdade Diadema – FAD, no dia 10 de outubro, organizou sua II Feira das Profissões. Uma feira organizada pelos coordenadores, professores e alunos dos cursos ofertados na unidade que visa esclarecer aos jovens vestibulandos possíveis dúvidas quanto ao ingresso no ensino superior, a realização de sonhos e conscientização da importância de continuar estudando.

Foram convidadas escolas da cidade de Diadema, que através de um ofício tomaram conhecimento do evento e convidaram seus alunos.

A faculdade recebeu 6 escolas, e uma média de 150 alunos puderam participar do evento, realizar testes vocacionais, vestibulares simulados e dicas para o ENEM, além de explicações da importância do mesmo. Todos foram recepcionados pelos alunos de Pedagogia e Administração, sendo direcionados às salas de Teste Vocacional e Vestibular Simulado.

A profa. Célia, coordenadora do curso de Pedagogia pôde conversar com todos eles explicando os diferenciais da FAD, as facilidades de se ter uma faculdade dentro do município e as ações que a FAD tem com a sociedade. Apresentou a Empresa Junior, a Brinquedoteca e o Núcleo de Prática Jurídica, além de falar do Núcleo de Atendimento Discente.

Os alunos da FAD puderam se apresentar aos jovens do ensino médio, conversando e mostrando ações e conteúdos estudados em sala de aula.

"Eu queria ter tido a oportunidade de visitar uma faculdade antes de ingressar no ensino superior, assim eu não teria me assustado tanto com este universo. Já para a Feira, nós, alunos de ADM, organizamos atividades que identificaram as competências, habilidades e atitudes (CHA) do futuro profissional de mercado, isso vai ajudar estes jovens em início de carreira", comentou Priscila, aluna do curso de Administração.

Para o prof. Rogério Salgado, coordenador do curso de Marketing, "este encontro é fundamental para o futuro aluno compreender a importância e as formas de ingresso no ensino superior e desta forma estar mais próximo deste jovem e mostrar que ele pode sim fazer uma faculdade e construir sua carreira profissional."

A profa. Caroline Valverde, coordenadora do curso de Direito, conversou com os jovens sobre o papel do advogado no mercado atual, as frentes e novas frentes de trabalho que podem atuar e dos relacionamentos que a faculdade tem feito com a sociedade para colocar os alunos realizando na prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

A professora Márcia Amália, responsável pelo atendimento do Núcleo de Atendimento Discente, comentou ser mágico participar deste evento.

"Olhar nos olhos daqueles alunos e vê-los com esperança de crescer profissionalmente, descobrir, num simples teste, oportunidades de estudo para eles é muito gratificante. Quero sempre estar nestes eventos para contribuir com nossos jovens", comentou a professora.

Por outro lado, com as visitas de coordenadores das escolas, o coordenador do curso de Educação Física, prof. Luciano Marotto, estreitou os laços com escolas de grande porte no nosso entorno para podermos estar presente em ações esclarecedoras sobre o ensino superior aos alunos destas instituições.

"A escola estadual Professora Antonieta não pôde estar 100% presente, porém, nos pediu para visitá-la e apresentar para as 16 salas de seus formandos os diferenciais da FAD e seus cursos, principalmente questões que envolvem vestibular e financeiro, além, é claro, da importância do ENEM", comentou o coordenador.

Para o diretor da FAD, prof. Ewerton Visotto, ativista quando se fala de ações que envolvem a faculdade e a sociedade, poder organizar e participar de um encontro deste porte é valorizar o trabalho enquanto ensino superior.

“É muito importante estar presente e atuante junto aos nossos futuros discentes, colocando nossos atuais alunos como protagonistas deste processo de aprendizagem e ensinamento. Eles são o resultado de nossos esforços para o mercado. Futuros profissionais que o mercado irá absorver e levará o nome da FAD. Agradeço o envolvimento de todos e a oportunidade de estar presente", disse o diretor da FAD.

Para finalizar, os alunos foram de estande em estande compreender sobre os cursos e puderam ainda ser presenteados com pequenos sorteios de parceiros da FAD.

A II Feira das Profissões da FAD marcou mais uma vez presença de discentes, docentes e jovens aptos a entrar no ensino superior. A FAD orgulha-se do evento e parabeniza a todos os envolvidos.