UNIESP – Diadema: A 62ª Subseção da OAB Diadema, em parceria com o curso de Direto da FAD criam a Comissão do Jovem Acadêmico do Direito

Data: 05/10/2017 | 0 Comentário

No dia 26 de setembro de 2017, a coordenadora do curso de Direito, profa. Caroline Valverde de Camargo, recebeu nas dependências da Faculdade Diadema - FAD, a dra. Janaina Rosendo dos Santos, representando a presidente da 62ª Subseção da OAB- Diadema, dra. Marilza Nagasawa, onde firmaram parceria entre a faculdade e a Instituição para a criação da Comissão do Jovem Acadêmico do Direito.

Segundo a dra. Janaina, atual presidente da Comissão do Jovem Acadêmico de Direito “é imprescindível a integração dos futuros advogados com a OAB, para que possam aprender o quanto antes a importância da profissão e conhecerem desde logo a casa da cidadania que os acolhe e os apoia. ”

Entre os trabalhos da Comissão estão o oferecimento de palestras gratuitas e a criação de grupos de estudos com profissionais do Direito, estimulando o aluno ao conhecimento contínuo, indispensável para o desenvolvimento da carreira jurídica.

Para a coordenadora do curso, profa. Caroline Valverde, “proporcionar ao aluno a participação como membro de uma das Comissões da OAB é garantir sua integração de forma plena em uma instituição que acolhe tanto advogados quanto estudantes do Direito. Esta é mais uma das formas de integrar a Faculdade Diadema à 62ª Ordem dos Advogados do Brasil, que sempre recebeu a IES de braços abertos.”

A Comissão conta com a participação de 200 alunos que, atualmente, cursam Direito na Faculdade Diadema.

A IES parabeniza os alunos e a coordenação do curso pela iniciativa e parceria!