UNIESP – Diadema: Alunos participam da primeira caminhada TERRY FOX RUN no Parque do Ibirapuera

Data: 26/09/2017 | 0 Comentário

Os alunos dos cursos de Educação Física e Pedagogia participaram da primeira caminhada TERRY FOX RUN, realizada no dia 16 de setembro, no Parque do Ibirapuera. Organizada em parceria entre o Consulado Geral do Canadá em São Paulo e a Câmara de Comércio Brasil -Canadá, o evento contou com a presença do Consul Geral do Canadá em São Paulo, Stéphane Larue, e do Embaixador canadense.

Criada em homenagem ao ativista canadense Terry Fox, vítima de câncer aos 22 anos, em 1980, a caminhada tem como objetivo a conscientização da população sobre a importância da prevenção do câncer. Terry Fox, após perder a perna direita em decorrência ao câncer, correu sua maratona de esperança (Marathon Of Hope), de costa a costa do Canadá, a fim de arrecadar fundos para pesquisas sobre a doença. Seu legado deu origem à Fundação Terry Fox, que, desde sua criação, em 1982, já levantou mais de 75 milhões de dólares para pesquisas contra o câncer.

A oportunidade surgiu em função do relacionamento que o coordenador do curso de Educação Física, professor Luciano Pereira Marotto, tem com a Fase Arte Produções Culturais. O Professor Luciano ressalta a importância em disponibilizar oportunidades como essa, que, além do cunho social, envolve os alunos em cultura e costumes completamente diferentes da realidade deles.

Os organizadores do evento agradeceram imensamente a participação e o envolvimento dos alunos da Faculdade Diadema na operacionalização da caminhada.