UNIESP – Diadema: FAD realiza atividades em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física

Data: 13/09/2017 | 0 Comentário

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, os alunos das turmas de Educação Física e Pedagogia do 1º semestre participaram de atividades acadêmicas na Faculdade Diadema - FAD.

O evento foi realizado no dia 1/9, e contou com cantigas de roda proporcionada pela professora Verônica e uma palestra desenvolvida pelo Rafael Cardoso Soares, que desenvolve um trabalho na Escola da Vila, uma instituição de ensino privada que de acordo com sua proposta tem o compromisso com a Educação e a Cultura.

O palestrante Rafael Cardoso comentou que "o projeto se traduz na qualidade educacional fundamentada num trabalho de reflexão constante, em sintonia com o que se produz de mais avançado nas áreas de conhecimento relacionadas com Educação. O aluno é a razão da proposta pedagógica da Escola da Vila. Isso significa que cabe à escola propiciar à criança e ao jovem a aquisição e a produção de conhecimento, respeitando a sua individualidade."

A professora e coordenadora do curso de Pedagogia, Célia Magalhães de Souza e o professor de Educação Física Luciano Marotto entendem a importância de proporcionar aos alunos acesso as mais diversas experiências educativas e práticas pedagógicas para seu aperfeiçoamento profissional.