UNIESP – Diadema: Faculdade de Diadema realiza atividades na Semana Jurídica

Data: 13/09/2017 | 0 Comentário

Em comemoração ao Dia do Advogado, os professores do curso de Direito da Faculdade Diadema, organizaram uma exposição, contando a biografia de grandes nomes da advocacia, como a professora Ada Pelegrinni Grinover, o advogado Heleno Cláudio Fragoso, entre outros.

Os presentes puderam conhecer um pouco da história do dia 11 de agosto, assim como a história da primeira legislação que autorizou a abertura dos primeiros cursos jurídicos no Brasil. Os alunos do 7º semestre do curso de direito, Rodrigo Lima e Alef Souza, entoaram falas de Rui Barbosa, em todas as salas, trajando becas, que são indumentárias da advocacia.

Posteriormente, as becas permaneceram a disposição dos alunos para que os mesmos pudessem fotografar trajando as mesmas. A proposta foi incentivar os alunos à prática da ética da advocacia e como aprofundar seus conhecimentos na história dos cursos de Direito.

"É fundamental para os alunos entenderem como surgiram os cursos jurídico no Brasil, assim como conhecerem os grandes autores da contemporaneidade, para que possam desde já internalizarem a carreira da advocacia", comentou a professora Fabiana Vicente de Moraes.

A IES agradece o apoio e incentivo da coordenadora e professora Caroline Valverde de Camargo, por ter proporcionado um evento como esse que é fundamental no estímulo aos alunos e professores.