UNIESP – Diadema: FAD participa de evento sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na APAE da região

Data: 29/08/2017 | 0 Comentário

Em conscientização à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de Diadema - APAE, no dia 22 de agosto, realizou uma exposição com os trabalhos artesanais do Projeto Jovem Empreendedor, com a participação de alguns alunos da Faculdade de Diadema – FAD.

O evento proporcionou ainda uma roda de conversa sobre deficiência intelectual e sobre o Programa de Qualificação Profissional, realizada pela professora Verilda Santos Aguiar, gerente educacional e diretora escolar da APAE e Marta Regina Nicolau, coordenadora pedagógica.

Segundo a profa. Verilda “foi uma excelente oportunidade para a APAE de Diadema e para os jovens do Programa de Qualificação Profissional compartilharem com os universitários o trabalho realizado na área da deficiência intelectual. ”

A professora Celia Magalhães de Souza, coordenadora do curso de Pedagogia da FAD, entende que a apresentação pode desmistificar conceitos sobre deficiência intelectual, mental, múltipla e síndromes que normalmente são tratadas como iguais.