UNIESP – Diadema: FAD reúne alunos para organizar a Semana de Acolhimento de novos alunos e veteranos

Data: 02/08/2017 | 0 Comentário

Na segunda-feira, 31 de julho, a Faculdade de Diadema - FAD reuniu seus alunos representantes de classe para discutir a Semana de Acolhida dos alunos ingressantes no segundo semestre de 2017.

Esta mesma estratégia foi adotada em fevereiro deste ano para recepção dos alunos e foi muito bem aceita por todos, causando um diferencial ao ingressante na FAD.

O diretor da Unidade, professor Ewerton Visotto, acredita que “esta ação é fundamental para inserir o aluno no ambiente acadêmico, promovendo o sentimento de pertencimento nos atuais alunos, bem como nos alunos ingressantes. ”

A ideia do encontro foi discutir como apresentar as instalações da faculdade e apresentação dos departamentos, mostrando o que cada departamento oferece aos alunos e como usar todos os recursos disponíveis na Faculdade. Esta ação acontecerá no primeiro dia de aula e ficará a cargo dos alunos e chefes de setor.

Já no segundo dia de aula, a FAD vai oferecer uma explanação por curso, onde os alunos veteranos vão conversar com o aluno ingressante de seu curso, mostrando como se sentiu ao entrar no ensino superior, o que é estar no ensino superior e participar de toda esta comunidade acadêmica. A proposta deste dia é envolver todos os ingressantes no sentimento de promoção da carreira escolhida, conversando com alunos que um dia foram ingressantes e agora já tem uma caminhada dentro do ambiente universitário.

No terceiro dia, os alunos serão recepcionados pelo diretor da faculdade que dará as boas-vindas e explicará as vantagens de estudar na Faculdade de Diadema.

Na sexta-feira, 4 de agosto, todos os coordenadores de curso programaram uma aula magna por curso para recepcionar os alunos e dar-lhes as boas-vindas, elucidando questões pertinente ao mercado de trabalho e ações futuras.

Realizada esta semana de acolhida, os alunos serão convidados para participar de uma ação social, intitulada na FAD como “Trote Solidário.”