UNIESP – Diadema: FAD faz reunião com diretor acadêmico da Unifesp Diadema e viabilizam parceria

Data: 10/07/2017 | 0 Comentário

Dia 28 de junho, a Faculdade Diadema - FAD recebeu em suas instalações a visita do diretor acadêmico da Unifesp Diadema, doutor João Alexandrino. Compareceu também a representante da Secretaria Acadêmica da Unifesp, sra. Nazaré e Simara, representando o administrativo da instituição. Todos vieram com o propósito de firmar a parceria discutida no início deste ano, que tem como foco o atendimento aos jovens do ensino médio, incentivando-os a ingressar no ensino superior.

Representando a FAD estavam o diretor geral, professor Ewerton Visotto, e a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Célia Magalhães.

O objetivo do encontro foi alinhar ações que envolvam ambas instituições em prol dos jovens que tenham a vontade de ingressar no ensino superior e assim estimulá-los neste sonho. A proposta é trabalhar ações conjuntas para a comunidade residente em Diadema, focando em orientações e dicas para concursos vestibulares, fomentando no aluno o interesse e certeza de que podem continuar estudando.

“Esta parceria é fundamental pois mostra que o ensino superior do município está unido pela qualidade dos alunos que estão porvir, o que, com certeza, inibirá a evasão", explicou o professor Ewerton Visotto.

Segundo o professor João Alexandrino, "é importante a união do público e privado para pensar no futuro da comunidade de Diadema. Este deve ser o primeiro passo para outras ações acadêmicas conjuntas. ”

Este projeto ainda deve trazer a parceria da Prefeitura de Diadema, que ajudará na divulgação do projeto aos jovens, beneficiando-os com acesso livre aos ônibus do município, por exemplo, como uma das ações viabilizadoras.

"Para nós da FAD é o momento de termos o jovem do ensino médio de bairros distantes frequentando nossa instituição, despertando nele o desejo de estudar conosco no ensino superior. Vamos trabalhar oficinas com nossos atuais alunos incentivando e ensinando nossos futuros estudantes", ressaltou a professora Célia Magalhães, coordenadora do curso de Pedagogia e Delegada no CONAE 2018, representando a FAD no ensino superior de Diadema.