UNIESP – Diadema: Alunos de Direito da FAD visitam Câmara Arbitral de Diadema

Data: 05/06/2017 | 0 Comentário

A Faculdade de Diadema - FAD visando integrar os estudos de seus alunos do 9º semestre de Direito, período noturno, com o dia a dia da profissão, organizou uma visita no dia 25/5, à Câmara Welt Mediação e Arbitragem Ltda, entidade credenciada do Tribunal de Justiça de São Paulo, sediada na rua São Jorge, 240, centro de Diadema.

Os alunos foram recepcionados pela presidente da Câmara, Melissa Peres da Costa; pela diretora jurídica, Edna Villas Boas Goldberg, e pelas mediadoras Jessica da Silva Pires, Marlene Peres da Costa, Maria Edinalva Gomes Bizerra e Monique Gaia; que ministraram um ciclo de palestras dentro da própria Câmara.

A visita prática foi relevante para atuação crítica, aprofundamento e diversificação no aprendizado, proporcionando aos educandos estímulo para interagirem e refletirem com a área de “Mediação e Arbitragem” e seus manuseio e métodos alternativos de resolução de conflito.

A Mediação e Arbitragem atua de forma itinerante e através de plataformas on-line, que possibilita acesso para qualquer cidadão solucionar seus problemas no local que melhor lhe convier, dada ausência de limite de competência territorial, bem como através de sessões, também on-line, uma modalidade que propicia ganho de tempo e solução eficaz, prezando pelo sigilo e autonomia de vontade das partes.