CURSOS




Marketing

Graduação: Tecnólogo






Presencial







Rogério Daniel Salgado de Oliveira (rogerio.soliveira@uniesp.edu.br)

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing compreende quatro módulos profissionalizantes, formando tecnólogos em Marketing. Adicionalmente, a cada semestre é concedida uma certificação ligada às habilidades e competências desenvolvidas nas respectivas unidades curriculares, como segue:

MÓDULO I – COMPOSTO PROMOCIONAL NO VAREJO
Certificado: ASSISTENTE DE MARKETING

O primeiro módulo tem como objetivo apresentar conceitos e técnicas ligadas à comunicação empresarial, desenvolvendo no aluno habilidades específicas a partir de teorias e conhecimentos consagrados pela prática em marketing.

Adicionalmente, é apresentada a unidade curricular Comportamento do Consumidor, fundamental para o entendimento das atividades de marketing em geral.

MÓDULO II – ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
Certificado: ANALISTA DE MARKETING

O segundo módulo apresenta conteúdos que permitirão ao aluno uma ampla visão da administração de marketing, que é complementada por unidades curriculares de cunho essencialmente prático, como Técnicas de Negociação em Compra e Venda e Pesquisa de Varejo.

Com uso das ferramentas apresentadas o profissional poderá caracterizar ambientes de negócio, configurando cenários perspectivas para a empresa.

MÓDULO III – FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NO VAREJO
Certificado: ANALISTA  DE COMERCIALIZAÇÃO

No terceiro módulo, serão apresentados conceitos cruciais para o sucesso empresarial de negócios de varejo, tais como os relativos à Localização e Layout de Lojas, e Desenvolvimento de Marcas.

Também serão desenvolvidas habilidades ligadas ao necessário e desejável espírito empreendedor, bem como à gestão de pessoas.

MÓDULO IV – GESTÃO FINANCEIRA DO VAREJO
Certificado: GERENTE DE VAREJO

O último módulo do curso apresenta conceitos, teorias e técnicas da área de gestão financeira e logística, para que o profissional possa estar preparado para gerir a performance financeira do negócio,
identificando situações e aspectos financeiros onde sua intervenção é requerida a fim de manter competitivo o negócio.

Perfil Profissional:

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing de Varejo desenvolve habilidades e competências do futuro profissional de marketing, possibilitando à ele:

- Pesquisar e analisar o quadro econômico, político, social e cultural do mercado-alvo;
- Identificar e analisar mercados potenciais;
- Desenvolver campanhas de propaganda e promoções;
- Sugerir e implantar ações de relações públicas e assessoria de imprensa;
- Vender produtos, serviços e conceitos;
- Planejar atividades nos comércios varejista, atacadista e de serviços em geral, mantendo um nível de excelência no atendimento ao cliente e nos serviços prestados;
- Administrar e estruturar equipes de trabalho;
- Gerenciar recursos materiais e financeiros, contratos e projetos;
- Assessorar a diretoria e outros setores da empresa.

 

TUTOR DO PROJETO INTEGRADOR CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FACULDADE DE DIADEMA:

Prof. José João de Arruda Filho 

Possui Graduação e Especialização em PEDAGOGIA. 

Informações Gerais


Documento Download
Cronograma de Atividades Empreendedorismo
Cronograma de Atividades Gestão Estratégica
Cronograma de Marcas
Matriz Curricular do Curso
Plano de Ensino
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo