CURSOS




Direito

Graduação: Bacharelado






Presencial







Carolina Valverde de Camargo ()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Direito foi concebido de forma a se manter sempre atualizado em função do acelerado processo de transformação econômica, política e, principalmente, social.

Além disso, proporciona aos seus alunos a possibilidade de vislumbrar algo a mais do que o simples aprendizado teórico das disciplinas que compõe a sua grade curricular, pois busca oferecer condições para que os discentes possam vivenciar a realidade das lides jurídicas, advindas de experiências e estudos de inúmeros casos que vem servir de suporte para uma melhor formação, aliado à vocação, ao talento e à cultura jurídica assimilada no decorrer dos cinco anos de curso.

Intrinsecamente ligado à comunidade em que está inserido e às suas necessidades, tem-se uma atenção especial para o mercado de trabalho, razão pela qual o curso apresenta ênfase nas áreas trabalhista, previdenciária, empresarial e cível, sem contudo, descuidar-se do ensino das outras especialidades.

Com base nos princípios de formação acima colimados visa ainda a integração do aluno com a comunidade carente da região. Os alunos, já a partir do primeiro ano do curso, prestam atendimento tanto judicial como extrajudicial, aos segurados da previdência social, mercê de um convênio entre o Juizado Especial Previdenciário e a FAD, para o encaminhamento das questões de concessão e revisão de benefícios aos órgãos competentes (administrativo e judicial).

Através do Núcleo de Prática Jurídica, esses mesmos alunos fazem atendimento na área Cível, notadamente nas questões de família, não somente em orientação mas no ingresso com ações perante o foro de Diadema. Essa prática tem alcançado tamanho vulto na comunidade que já ensejou moção de congratulações pela Câmara dos Vereadores do Município em razão na atividade social prestada pelo corpo docente e discente.

Na mesma linha de bem formar os seus alunos, há também o encaminhamento destes ao Fórum Criminal da Comarca de Diadema, também, em função de convênio, já inscritos como jurados nas questões de competência do Tribunal do Júri.

Em síntese, o Curso de Direito da FAD oferece ao aluno desde o início, a integração da teoria dos conteúdos ministrados à prática, desenvolvendo também atividades de extensão o que, por certo, lhe confere condições de uma melhor formação técnico-jurídica e sociopolítica, que o gabarita a melhor competir no vasto mercado de trabalho que o curso de direito oferece.

Perfil Profissional:

O perfil desejado desse egresso está fundamentado em três características fundamentais:

- Realizar-se plenamente como ser humano, capaz da compreensão, interpretação, argumentação e aplicação do Direito;
- Ter um conhecimento técnico-jurídico que o capacite a militar em qualquer ramo do direito, atendendo às necessidades profissionais hodiernas (em especial, mas não necessariamente, na região do Grande ABCD);
- Comprometimento para ser um agente transformador da sociedade com a prevalência da ética, da justiça social e na busca de uma sociedade cidadã e solidária.

Mercado de Trabalho:

O egresso do curso de Direito, no exercício da advocacia, estará apto a exercitar em juízo, a sua capacidade postulatória, bem como, realizar sustentações orais em defesa de seus clientes, saber arrazoar e contra-arrazoar quando se fizer necessário, tutelar preliminarmente direitos subjetivos, emitir pareceres e prestar consultorias nas áreas do Direito.

Como magistrado, promotor de justiça, delegado de polícia, etc., com condições de bem exercitar o cargo, desempenhando em cada qual, o papel fundamental de controlar a boa aplicação das leis, assegurar a o respeito à Carta Magna, garantindo ao cidadão uma prestação jurisdicional ágil e justa, na busca de seus direitos.

Disciplinas:

* Optativas: Libras, Direito Penitenciário, Direitos Humanos, Execuções Penais, Direito Municipal, Direito Eleitoral e Partidário, Direito Agrário e Urbano, Biodireito, Direitos da Criança, Adolescente, e do Idoso, Medicina Legal.

 

TUTOR DO PROJETO INTEGRADOR CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DA FACULDADE DE DIADEMA:

Profa Caroline Valverde de Camargo

Possui Graduação e Especialização em PEDAGOGIA. 

Informações Gerais


Documento Download
Manual para Elaboração de Trabalho
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regulamento para Elaboração de Monografia

Corpo Docente


Nome Email Currículo