Publicações

Faculdade de Colinas realiza atividade de excelência com um dos fundadores do Instituto Indígena do Tocantins.

Data: 16/11/2023 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 13 de novembro de 2023, a Faculdade de Colinas do Tocantins recebeu o indígena Célio Kanela, um dos fundadores do Instituto Indígena do Tocantins - INDITINS e atualmente Diretor de Fomento e Proteção à Cultura dos povos originários e tradicionais na Secretaria Estadual homônima. Célio Kanela é natural da reserva indígena de Kraolândia em Itacajá/TO, graduado em Ciências Contábeis e especialista em Direitos Humanos pela PUC-GO.

Na importante visita, foi realizada uma roda de conversas com os alunos do 2o. e 4o. períodos do Curso de Direito da Faculdade de Colinas, que resultou numa atividade com muita interação, em que curiosidades sobre a cultura indígena foram conhecidas, costumes, marco temporal e tantos outros assuntos foram tratados e debatidos com propriedade, leveza, bom humor e, acima de tudo, empatia e  respeito às diferenças.

O encontro fez parte do trabalho da disciplina Trabalho Interdisciplinar Integrado do Direito - TIID, coordenado pelo professor Mestre Bernardino Cosobeck da Costa, que obteve pleno sucesso entre os participantes.

O TIID é um diferencial de qualidade dos Cursos de Direitos das Faculdades mantidas pela UNIESP, pois ele reúne atividades inter-relacionadas de ensino, de pesquisa e, muitas vezes, de extensão, imprescindíveis na formação do aluno. Essas atividades têm sido realizadas com frequência e com sucesso na Faculdade de Colinas como mostra o desempenho dos seus alunos  nos exames da OAB.

Parabéns ao convidado Célio Kanela, à Diretora da Faculdade de Colinas do Tocantins, Dra. Marisete Tavares, ao Coordenador  Me. Bernardino Cosobeck da Costa e a todos os  que participaram da excelente atividade!

 

Rosa Beloto

Diretora de Pesquisa, Extensão e Publicações

DIPEX UNIESP




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!