Alunas do Curso de Psicologia da Faculdade de Colinas do Tocantins realizam visita à SEMED de Araguaína para aprimoramento das Práticas de Psicologia Escolar.

Data: 17/05/2022 | 0 Comentário

Para quem pergunta o que é uma atividade de extensão, a resposta é muito simples: é uma atividade de prestação de serviços em que o aluno aprende fazendo, aprende na prática um conhecimento que faz parte de sua formação. Ao prestar serviços à comunidade a que pertence, o aluno além de conhecimento prático à sua formação profissional e cidadã, ele aprende a ser ético e solidário, competências atualmente muito exigidas no mercado de trabalho e em todas as relações humanas.

Para quem quer um excelente exemplo de atividade co0mplementar que se transforma em atividade de extensão, as alunas do 5º e 7º semestres do Curso de Psicologia da Faculdade de Colinas do Tocantins podem contribuir para isso. Recentemente, elas fizeram uma visita à Diretoria de Ensino de Educação Especial – SEMED - de Araguaína, onde foram orientadas e acompanhadas pela Profa. Kelia Santos, que também é Psicóloga do Departamento de Apoio ao Estudante da Secretaria Municipal de Educação de Colinas -TO, além da Psicóloga Eliene e da Gestora Ana Paula, para o aprimoramento de  seus conhecimentos em Psicologia Escolar para que possam  aplicá-los na prática no trabalho com crianças com necessidades especiais nas instituições que as atendem na comunidade.

As alunas, as professoras e a Coordenadora do Curso de Psicologia e a Diretora da Faculdade de Colinas do Tocantins, Professora Marisete Tavares,  agradecem pela riquíssima contribuição que as citadas professoras deram às alunas visitantes para que esse ato de amor ao próximo seja realizado com competência, com responsabilidade e com cuidado como ele deve ser.

Por Rosa Beloto