Acadêmicos de Psicologia desenvolvem projeto que atende mães em vulnerabilidade social

Data: 05/06/2020 | 5 Comentários

Em tempos de coronavírus, a solidariedade tem sido a responsável pela sobrevivência de muitas pessoas, que tiveram sua renda afetada negativamente. Com este pensamento, a Coordenação do curso de Psicologia da Faculdade de Colinas do Tocantins e a professora Claudilene Noleto, tiveram a ideia de um projeto que auxilia mães que são chefes de família e que encontram-se em situações de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia.

A docente, que ministra as APS- Atividades Práticas Supervisionadas, levou a ideia para os alunos do primeiro período de Psicologia, que a desenvolveram criando o Projeto Aurora.

O objetivo da ação, é arrecadar recursos financeiros para compra de cestas básicas, produtos de limpeza e de cuidados pessoais, para doar às mães cadastradas. O grupo, atuará nos municípios de Colinas do Tocantins, Guaraí e de Conceição do Araguaia.

As doações podem ser feitas por meio de depósitos em banco, ou nos postos de coleta espalhados pelos municípios. Os 32 alunos participantes do projeto criaram ainda uma vakinha online, que pode ser acessada no link: https://vaka.me/1039736

Para mais informações sobre o projeto basta acessar o perfil do Aurora no Instagram, @projaurora.

• 16/06/2020
    Esse projeto para nós, acadêmicos, trouxe crescimento pessoal e profissional..

• 09/06/2020
    Uma ação simples, mas que atende a necessidade de uma família. Fazer parte da turma é uma satisfação é uma forma de gratidão por tudo que temos e o pouco que temos repartimos, isso sim é riqueza!

• 09/06/2020
    Projeto incrível, muito gratificante poder ajudar o próximo. Parabéns a todos os envolvidos!👏🏼

• 09/06/2020
    Lindo projeto. Estamos felizes com o resultado. Parabéns a todos que abraçaram o propósito. Muito OBRIGADA.

• 09/06/2020
    Esse projeto é senssacional. Parabéns aos organizadores.