UNIESP - Colinas do Tocantins: IES inicia Programa de Nivelaniento Discente

Data: 20/09/2013 | 0 Comentário

Teve início no último dia 14/09, nas dependências da r-aculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas - FIESC, o Programa de Nivelamento Discente. Trata-se de uma política de atendimento ao aluno desenvolvida pelo Grupo Educacional UNIESP em todas as suas unidades. Assim, além de promovermos a inserção social através de ensino de qualidade, oferecemos também o estímulo à permanência dos discentes ingressantes no Ensino Superior.

O programa em nossa IES conta com atividades e metodologias que envolvem técnicas de assimilação vocabular, estratégias de leitura e produção escrita, envolvendo os alunos numa interpretação crítica da realidade. Ao todo, serão cinco 5 encontros com quatro horas cada, cujo encerramento está previsto para o próximo mês de dezembro.

Além de crescerem intelectualmente, os estudantes ainda recebem um certificado (mediante frequência de no mínimo de 75% e de bom rendimento) que servirá como atividades complementares exigidas pelos cursos de graduação.

O Programa de Nivelamento Discente é coordenado pela direção-geral e pelas coordenadorias de cursos e executada pelos professores da FIESC.