UNIESP - Colinas do Tocantins: FIESC apresenta resultados do projeto de Psicologia na comunidade

Data: 10/07/2017 | 0 Comentário

No dia 10 de junho, aconteceu na Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas Tocantins – FIESC durante o II Seminário de Pesquisa em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, promovido pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, a apresentação do Trabalho de Extensão do Curso de Psicologia pelo professor, Edilson Barros de Macedo.

A apresentação teve como objetivo apresentar os resultados da extensão curricular executada entre 2014 e 2015, visando a psicologia na comunidade local. O projeto foi executado nas zonas urbanas e rurais, incluindo comunidades ribeirinhas, das diversas cidades, como Araguaina, Colinas, Palmeirante, Nova Olinda e Arapoema, que estão dentro do raio de atuação da Faculdade.

Durante os dois anos o projeto foi executado em cinco cidades e atendeu em torno de 500 pessoas entre crianças, adolescente, adultos, idosos e também dependentes químicos, além de proporcionar aos alunos de Psicologia experiências de campo vinculadas a temáticas, como processos psicossociais, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e bem-estar psíquico.