CURSOS




Pedagogia

Graduação: Licenciatura






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

"Nos dias atuais, o lema é de que onde houver uma prática educativa se instala uma ação pedagógica".

O curso de Pedagogia da Fiesc/UNIESP foi autorizado pelo decreto nº 2.627 de 3 de janeiro de 2006, conforme parecer 362/2005 do Conselho Estadual de Educação do Tocantins.

O pedagogo é o profissional habilitado a atuar no ensino, na organização e na gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais e na produção e difusão do conhecimento em diversas áreas da educação, tendo a docência como base obrigatória de sua formação e identidade profissional.

Áreas de atuação profissional

Docência na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, nas disciplinas pedagógicas para a formação de professores e em outras áreas emergentes no campo educacional.

Gestão Educacional entendida como a organização do trabalho pedagógico em termos de planejamento, coordenação, acompanhamento e avaliação dos processos educativos escolares e não escolares e dos sistemas de ensino, como também o estudo e a participação na formação de políticas públicas na área de educação.

O pedagogo pode atuar ainda na organização do sistema, unidades, projetos e experiências educacionais escolares e não-escolares, na produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico do campo educacional e nas áreas emergentes do campo educacional.

Informações Gerais


Documento Download
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo