CURSOS




Ciências Contábeis

Graduação: Bacharelado






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Ciências Contábeis da FIESC foi criado com o propósito inicial de potencializar conhecimentos para a profissão contábil e atender à demanda requerida para o desenvolvimento da região norte do Estado do Tocantins. No decorrer de sua existência, este propósito não só está sendo alcançado como também está avançando muito além de sua missão inicial, em termos de inovações e competências.

Nesta sua singular trajetória, o curso tem procurado meios para proporcionar habilidades e competências que possibilitam ao egresso atuar em organizações de diferentes características, tamanho, localização e configuração.

Vale ressaltar, ainda, que o Curso tem procurado adaptar o perfil do seu egresso em consonância às inovações ocorridas nos níveis regional, nacional e global. Assim, o Colegiado do Curso de Ciências Contábeis empreendeu adaptações evolutivas ampliando seus objetivos e melhorando seus recursos e currículo acadêmico.

As principais adaptações foram:

1 - No início de 2004, o Curso de Ciências Contábeis foi orientado para uma abordagem mais fiscalista e ortodoxa, visando atender à carência de profissionais com esse perfil na região.
2 - Em 2005, o currículo acadêmico do curso passou pela primeira adaptação evolutiva, aumentando o enfoque na contabilidade social e no desempenho organizacional, explorando as novas tecnologias de informação, comunicação e gestão como meio de elevação da competência profissional e da evidenciação dos ativos do conhecimento.

Nesta oportunidade, a adaptação visa contemplar, inicialmente, as recomendações da Resolução CNE/CES nº 02, de 18 de junho de 2007 e Parecer CNE/CES, nº 08/2007, particularmente nos aspectos de redistribuição de disciplinas, adequação de ementas curriculares e carga horária, visto que as demais orientações já estão contempladas.

A propósito e visando aumentar o diferencial agregativo e competitivo dos seus futuros egressos, inclui também no conteúdo programático das disciplinas abordagens contemporâneas relativas à liderança situacional, orientadas para a competência e para o equilíbrio comportamental e profissional.

Tais adaptações revelam a busca contínua em formar um cidadão profissional das ciências contábeis com requintes de contemporaneidade e modernidades em prol do desenvolvimento sustentável e competitivo.

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo