Faculdade de São Paulo – FASP e Faculdade de Música Carlos Gomes da UNIESP realizam com sucesso a 1ª Semana Acadêmica e Cultural

Data: 05/12/2022 | 0 Comentário

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2022, foi realizada a 1ª Semana Acadêmica e Cultural da Faculdade São Paulo e Faculdade de Música Carlos Gomes, com atividades artísticas e culturais e que reuniu alunos, docentes e coordenadores dos Cursos de Direito e de Música, além do Diretor, Prof. Paulo Cadette, e muitos convidados especiais.

Em destaque e com participação especial no segundo e no terceiro dia do evento, o Coro Carlos Gomes, composto por alunos, deu um show de vozes e de profissionalismo.

Também se destacaram convidados muito especiais que estiveram no evento nos três dias de apresentação:

No primeiro dia, iluminado e de abertura do evento, contamos com Linah Ferri (Diretora CNA, Unidade Álvares Penteado) com um belo vocal, com o Prof. Dalton Martins (Piano), Maestro Branco Bernardes trazendo uma palestra sobre Música Sinfônica e o Me. Carlos Ogawa, expondo sobre o Aspecto republicano da advocacia, iniciando o encontro com o pé direito.

No segundo dia, incrível, estiveram presentes Adriana Bernardes (Soprano), Tiago Kaltenbacher (Baixo) e Leonardo Fernandes (Piano), 3 figuras que adentraram em nossos corações, com seus dons de cantar/tocar e encantar, fazendo com que a música ecoasse em nossos andares e pela rua, chamando a atenção de todos, não só pela qualidade e perfeição, mas pela vibração do amor com que era entoada cada canção. Contamos também com nosso ex-Ministro da Cultura, Dr. Pedro Horta, que falou incrivelmente sobre Direito e Cultura, encantando a todos da plateia e nos abrindo a novas percepções sobre a correlação da Música e do Direito.

No terceiro dia, encantador, Benjamin Bernardes (violino) e Dr. Paulo Gazzaneo (Piano) fizeram todos se emocionarem com sua leveza e brilhantismo no toque em seus instrumentos. Adriana Bernardes (Soprano) fez uma apresentação surpresa em homenagem à nossa  Mantenedora, Profª Claudia Pereira, e para cativar mais nossos corações, a Profª Rosa Beloto nos trouxe algumas de suas poesias premiadas. Para fechar com louvor, Profº João Adalberto Campato Jr realizou o lançamento de seu livro - Introdução aos Romances de  Machado de Assis - , autografando os exemplares adquiridos pelos convidados e pelos alunos, e nos contando um pouquinho sobre esta obra incrível e sobre sua trajetória.

Ficamos extremamente felizes com o resultado que tivemos com a integração entre os Cursos de Direito e de Música: a ideia era mostrar que tudo e todos estão relacionados, que um profissional pode ser completo e incrível navegando em diferentes frentes, em diferentes áreas, pois o saber não ocupa espaço e que só se levanta para ensinar aquele que se sentou para aprender.

Parabéns a todos os envolvidos na 1ª Semana Acadêmica e Cultural da Faculdade São Paulo e Faculdade de Música Carlos Gomes!