FASP tem coordenador de Direito eleito Presidente da 62a subseção da OAB

Data: 27/11/2021 | 0 Comentário

A Faculdade de São Paulo tem a grata satisfação de parabenizar o Prof. Dr. Renato Moreira Figueiredo, coordenador do curso de Direito da FASP,  pela conquista da eleição como Presidente da OAB de 62a subseção da Regional de São Paulo.
O Prof Renato, chapa 2, foi eleito nas eleições de 25 de novembro para o mandato do triênio 2022-2024. A chapa composta por:
  • Renato Figueiredo - Presidente
  • Priscila Modesto - Vice-presidente
  • Flávia de Jesus - Secretária geral
  • Gabriela César - Secretária adjunta
  • Ricardo André - Tesoureiro
A chapa 2 obteve mais de 50% dos votos e consagrou-se campeã com o lema: "Com coragem e humildade, somos todos OAB".
O Prof Renato já vem trabalhando pela OAB de Diadema há alguns anos, ocupando o cargo de secretário geral, vice-presidente e agora, presidente. Com experiência na área penal e tributária, há 20 anos, é advogado consagrado no município.
Na educação, o Prof Renato está há mais de 10 anos e nos últimos 6 anos está atuando como docente no grupo Uniesp, hoje, a FASP tem a honra de tê-lo coordenando o curso de Direito. Atua também como coordenador do curso de Direito da FAD, em Diadema, onde é atuante na sociedade e agora Presidente do órgão de classe.
Satisfação maior, encontrar na chapa junto com o Prof Renato, a Profa Flávia de Jesus, também docente da casa há mais de 10 anos que agora junta esforços para compor a diretoria da OAB Diadema.
Para o Prof Renato, o objetivo primordial de seu mandato será: " valorização da advocacia e maior aproximação da OAB com nossos alunos."
Ele ressalta: " A OAB é um órgão de classe que trabalha em prol dos advogados e, ao mesmo tempo, da comunidade onde está inserida. Dessa forma, trazer o aluno, futuro advogado, para dentro da OAB é fundamental para construção de um sucesso profissional."
O Prof Ewerton Visotto, diretor geral da FASP, comenta da importância de ter um renomado profissional como Prof Renato à frente da coordenação do curso de Direito e, agora, representante da Ordem dos Advogados do Brasil
Nossos parabéns e desejo de muito sucesso nessa nova empreitada.