Publicações

Relatório da “ Ação Outubro Rosa”

Data: 05/11/2021 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Na data de 22 de outubro de 2021 no auditório da Faculdade de São Paulo, os Cursos de Enfermagem da Faculdade de São Paulo receberam para ministrar uma palestra a Ilustríssima Prof.. Dra. Silvia Bastos,

O tema abordado foi “Câncer de Mama” em comemoração ao mês que o nosso pais da uma atenção especial a saúde da mulher como o “Outubro Rosa”. Na palestra, estiveram presentes alunos que frequentam curso de Enfermagem, funcionárias da instituição

A Palestrante abordou a importância da detecção precoce da doença , momento em que expôs aos presentes a importância da mulher realizar  o auto exame das mamas, e a realização de exames de mamografia para todas as mulheres á  partir dos 40 anos.

A palestrante destaca que todas as mulheres devem realizar consulta periódicas nas unidades básicas de saúde.( UBS ). Ela também ressalta que podemos evitar a forma mais grave da doença quando o câncer e detectado precoce e assim a mulher pode ter uma qualidade de vida melhor mesmo quando diagnosticada com a doença.

Foi uma palestra iniciada com dinâmica onde as mulheres participantes desenvolveram peças de massinha dizendo o quanto representava as suas mamas, também tiveram a oportunidade de realizarem a apalpação das mamas e entender as possíveis alterações.

O evento contou com a presença do nosso diretor Prof. Ms. Ewerton Mauro Visotto Faria, com as presenças do Coordenador do Curso de Enfermagem e do corpo de docentes e discentes  da FASP.

A coordenadora do curso Vanessa Prechitko de souza ressalta a importância do profissional Enfermeiro na detecção do Câncer de Mama uma vez que este profissional atua nas frentes de trabalho da Saúde Pública realizando nas unidades básicas de saúde a “ Educação em Saúde “ colocando em prática a consulta de enfermagem no atendimento humanizado a Saúde da  Muher descrito no Sistema Único de Saúde – SUS.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!