Publicações

UNIESP: Departamento de T.I. realiza treinamento no Centro Velho

Data: 27/07/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Na última sexta-feira, dia 22 de julho, aconteceu na Faculdade de São Paulo – Centro Velho um treinamento a respeito da tecnologia da informação (T.I.) para os departamentos de TI, Projetos Sociais e Secretaria Acadêmica da unidade.

Ministrado por Jilversom Moreira Caetano, coordenador de sistemas, Danilo Zapparoli Sanches Campoi, coordenador de desenvolvimento, e Bruno Alonso Marino, analista de sistemas, todos colaboradores da sede corporativa do Grupo Educacional UNIESP, a ação, nomeada “Plano de Ação de Diagnóstico e Treinamento”, faz parte de um projeto cuja ideia é aproximar as unidades do corporativo, utilizando relatórios de acompanhamento das unidades e, como o próprio nome diz, englobar ações de treinamento e diagnósticos (processos, cadastros e infraestrutura) visando a melhoria no atendimento ao aluno.

 

Conversamos um pouco com a equipe para entender melhor a ação. Confira o bate-papo:

– Como surgiu a ideia de um treinamento com esse enfoque?

R.: Em uma reunião interna entre as áreas de Desenvolvimento, Sistemas ERP e Infraestrutura identificamos que havia uma grande demanda de suporte relatando problemas no portal web e do nosso sistema ERP TOTVS. Ao analisarmos as causas, verificamos que 70% dos chamados eram relacionados a processos, cadastros e infraestrutura das unidades.

     Com a chegada do nosso diretor corporativo, Rodrigo Barbosa, levamos esta vontade da T.I de ajudar as unidades e, com isso, criamos a consciência das dificuldades enfrentadas no dia a dia. O Rodrigo nos apoiou de imediato, ajudando a concretizar e colocar em prática a ação.

– Qual o resultado que se espera com este trabalho?

R.: Alguns resultados já foram alcançados no mesmo dia, mas queremos que ao longo do tempo – e com um acompanhamento semanal – a unidade possa desenvolver suas atividades com qualidade, sem dúvidas ou atrasos e, principalmente, que os colaboradores da unidade saibam o quanto é importante seu trabalho para o Grupo UNIESP e se sintam próximos ao corporativo. Esta ação está gerando o projeto de e-learning de treinamento no qual o RH está trabalhando de forma integrada com a T.I.

– Vocês pretendem aplicar este treinamento em outras unidades também?

R.: Essa ação nasceu com a nossa primeira visita, em 7 de julho, à unidade de São Roque, onde o feedback do diretor e auditor, Edson Busto, foi positivo e isso nos possibilitou, com o apoio do diretor Rodrigo Barbosa, expandir essa ação para a unidade do Centro Velho. Já programamos as próximas visitas, sendo no dia 28 de julho na unidade de Sta. Izildinha e, em breve, no Centro Novo.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!