UNIESP – Centro Velho: Alunos do 7º semestre de Direito prestigiam palestra na OAB SP

Data: 26/08/2016 | 0 Comentário

No último dia 19, os alunos do 7º semestre do curso de Direito da Faculdade de São Paulo – Centro Velho, juntamente com o professor Wagner Cavalcante dos Santos, prestigiaram na OAB/SP a palestra “Polícia Civil do Estado de São Paulo”, proferida pelo Dr. Youssef Abou Chain, Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

No evento, organizado pela Comissão de Segurança Pública da OAB/SP e presidida pelo Dr. Arles Gonçalves Jr, o palestrante explicou as atividades da carreira policial, o papel da Polícia Civil perante a sociedade, além de citar um panorama geral da atuação nos grandes casos que ganham a mídia.

Segundo a professora Daniela Cristina de Oliveira, que além de coordenar o curso de Direito da unidade, também é membro daquela comissão da OAB/SP, os alunos do Centro Velho sempre têm acesso às ferramentas para orientação de todas as carreiras jurídicas. “Essa palestra pôde proporcionar uma panorama acerca da carreira da Polícia Civil do Estado de São Paulo, além de esclarecer sobre a atuação policial perante a sociedade”, finalizou.