UNIESP – Centro Velho: Alunos de Direito participam do II Encontro de Atualidades do Direito

Data: 01/09/2016 | 0 Comentário

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, alunos do Curso de Direito da Faculdade de São Paulo – Centro Velho foram à cidade de Águas de Lindoia para participar do II Encontro de Atualidades do Direito, evento da própria IES organizado pela professora Daniela Cristina de Oliveira, também coordenadora do curso na unidade.

O Encontro contou com a palestra do Dr. Carlos Alberto Ferreira, cujo tema foi “Direito Bancário e Financeiro”.

Aproveitando a oportunidade, os discentes realizaram uma visita ao Fórum local monitorada pela chefe da Administração, Flavia Chrisostomo dos Santos, e José Eduardo Moreno Tarifa, supervisor de serviço. Em seguida foram recebidos pela juíza titular, Dra. Simone Rodrigues Valle, que explanou sobre a realidade jurídica da cidade.

Para encerrar as atividades os discentes visitaram a Câmara dos Vereadores, a Prefeitura e a OAB da cidade.

“O evento proporcionou uma nova experiência da realidade, fora de São Paulo, e teve como objetivo agregar mais conhecimentos aos discentes”, comentou a professora Daniela.