UNIESP – Centro Velho: Coordenadora de Marketing participa do diálogo “Criando Confiança na Comunicação”

Data: 14/09/2016 | 0 Comentário

Na última quinta-feira, 8 de setembro, a professora Adriana Aguiar Brotti, coordenadora do curso de Marketing da Faculdade de São Paulo – Centro Velho e do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Centro Paulistano – Interlagos, participou do diálogo “Criando Confiança na Comunicação”, promovido pelo Instituto Imagens e Vozes de Esperança (IVE – Brasil) e a ESPM.

O evento contou com a participação da publicitária Christina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz e também dos jornalistas Heródoto Barbeiro, da Record News, e Judy Rogers, cofundadora do Images and Voices of Hope (IVOH), que deu origem ao IVE – Brasil.

Segundo a professora Adriana Brotti, o evento possibilitou uma reflexão sobre a mídia tradicional e a educação promovida pelos processos midiáticos. “Todos os expositores foram unânimes quanto à essencialidade de questionarmos qual é o impacto que causamos nas pessoas que recebem a notícia que transmitimos e também desenvolveram a ideia de como devemos contribuir para trazer a magia de volta à sociedade, fazendo referência a uma expressão em inglês ‘Bring me the magic back´”, comentou.

“Foi gratificante conhecer o entendimento de três grandes profissionais da comunicação sobre como trazer a ´confiança´ para a comunicação midiática e, do mesmo, modo ter a certeza que estamos trabalhando os valores essenciais em nossos cursos para que nossos alunos sejam conscientes (éticos) sobre suas escolhas nas áreas profissionais que vierem a atuar”, finalizou a professora Brotti.