Centro Histórico: Professoras de Direito tem projetos de iniciação científica aprovados pela Comissão do PROPIC

Data: 27/09/2018 | 0 Comentário

Após avaliação da comissão interna da Faculdade de São Paulo - Centro Histórico e seleção da Comissão do Programa de Pesquisa e Iniciação Científica - PROPIC, as professoras Dra. Maria Luiza Bullentini Facury e Dra. Ana Paula Galdeano tiveram seus projetos aprovados. Com isso, no dia 13 de setembro, foi publicado edital de chamamento para a composição das equipes que terá em seus quadros alunos da instituição.

A profa. Ana Paula coordenará o projeto "Trabalho informal e adolescentes em conflito com a lei: a visão e os procedimentos das Varas de Infância e Juventude da cidade de São Paulo", de outro lado, a profa. Maria Luiza estará a frente do projeto "Consciência dos direitos do paciente portador de doença renal crônica em programa de terapia renal substitutiva: hemodiálise".

A diretora geral da unidade, profa. Daniela Cristina de Oliveira, destaca a importância do programa, que além de valorizar os professores pesquisadores, promove a inserção do alunado, despertando a prática investigativa e produção de conhecimento. O coordenador do curso de Direito, prof. Wagner Cavalcante dos Santos, demonstrou felicidade em ver dois projetos de docentes do seu quadro, acrescentando que os alunos que forem aprovados no processo seletivo, terão uma enorme contribuição no tocante a experiência em pesquisas científicas, viés obrigatório em uma instituição de ensino.