Publicações

Centro Histórico: Curso de Direito e de Música realizam "I Encontro Musicalizando no Direito"

Data: 26/09/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 10 de setembro, o curso de Direito da Faculdade de São Paulo - Centro Histórico e o curso de Música da Faculdade de Música Carlos Gomes realizaram em conjunto o "I Encontro Musicalizando no Direito". A ideia partiu da diretora geral profa. Daniela Cristina de Oliveira, que dirige as duas instituições, contando com a colaboração do prof. Wagner Cavalcante dos Santos, coordenador do curso de Direito da Faculdade de São Paulo e da profa. Sandra Ciocchi, que coordenou os alunos do curso de Música.

Na abertura do evento, alguns dos alunos do curso de Música da Faculdade Carlos Gomes, com instrumentos musicais, entonaram o hino nacional, sendo acompanhados em pé por todos os presentes.  Após, ainda representando a Faculdade de Música, uma discente realizou uma apresentação com canto lírico.

Contribuindo com o evento o sr. Kleber Lúcio, diretor executivo da Alive Music, discorreu sobre o "Mercado Fonográfico", acompanhado da palestra "A proteção jurídica nas obras lítero-musicais", ministrada pelo Dr. Tiago Barbosa, advogado e especialista em Propriedade Intelectual. 

Foi um evento completo e de enorme contribuição aos alunos do curso de Música e de Direito, diz a diretora geral profa. Daniela Oliveira, que acrescentou ainda, a temática direitos autorais não é enfrentada normalmente nos bancos acadêmicos, mas aqui o evento foi pensado de forma a contribuir na formação de todos os alunos, além de possibilitar um leque de conhecimento aos operadores de Direito e músicos presentes.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!