Centro Histórico: Estudantes de Pedagogia e Ed. Física prestigiam documentário sobre o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns

Data: 10/05/2018 | 0 Comentário

Na noite de 19 de abril, os alunos e egressos do curso de Pedagogia e de Educação Física, acompanhados pelos professores Norberto Ribeiro Torres Junior e Thais Rabello, participaram de uma sessão do documentário Coragem _  As muitas vidas do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, de Ricardo de Carvalho, no Sindicato dos Bancários.

Tratou-se de um histórico sobre o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns e sua importante participação na defesa dos Direitos Humanos enfrentando o regime militar, a construção de centros comunitários na periferia para a população de baixa renda de São Paulo e organização para que essas pessoas  pudessem reivindicar os seus direitos fundamentais como educação, saúde, habitação e emprego por meio da organização das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).

Após o término do documentário, formou-se uma mesa de debates com Marcelo Gonçalves, diretor de Cultura do Sindicato; Cynthia Alario, diretora da Brazucah Produções; Cidálio Vieira Santos, coordenador do Cine B; e os professores Thais e Norberto, que foram convidados a participar desse momento, finalizando com perguntas dos alunos e sorteios de camisetas, DVDs e outros.

Atividades como essas reforçam a importância da Educação não-formal. Foi um momento em que alunos,  professores  e convidados obtiveram diferentes informações, outros pontos de vista a respeito da História do Brasil, disse a Professora Thais Rabello.

A proximidade com outras instituições engrandece no fortalecimento das atividades externas realizadas pelos cursos. A desenvolvida juntamente com o Sindicato dos Bancários, promoveu a oportunidade de entrelaçamentos e, também, uma visão holística do tema abordado para os cursos de Pedagogia e Educação Física.  Aos egressos, uma satisfação enorme recebê-los. Parabéns aos professores Norberto e Thais pela iniciativa, disse a Diretora Professora Daniela Cristina de Oliveira.

Confira mais fotos e notícia: Http://cineb.spbancarios.com.br/?p=10750